Quem é Marcelo Mourão?

Marcelo Pereira Mourão nasceu em Dourados no Mato Grosso do Sul em 18 de maio de 1982.

Foi criado pelos avós maternos: Antonia e Raimundo com a ajuda direta dos tios e tias, brincou e cresceu na vila Ubiratan, estudando nas escolas municipais prefeito Álvaro Brandão e escola Rosa Câmara.

Desde criança sonhou ser narrador de rodeios. Aos 15 anos de idade estreou no radio apresentando programa aos domingos na Radio Clube de Dourados. Mesmo período em que se dedicou ao teatro, graças a um programa de incentivo e acesso à cultura oferecido pela prefeitura para jovens carentes na época.

Aos 16 anos de idade se apaixonou perdidamente pela Aureliana. E juntos, os dois, constituíram uma família linda e abençoada. Ela e ele sempre trabalhando, sonhando e realizando juntos. Uma história de amor e superação que transpôs a juventude e se fortalece a cada novo dia. Marcelo e Aureliana são católicos e pais do Murilo e da Julia.

Marcelo Mourão fundou em 2003 o primeiro Centro de Formação Profissional de Rodeio do Brasil. Foi o primeiro narrador de rodeio a escrever e a publicar um livro sobre o tema o que lhe rendeu receber um telefonema da novelista Glória Perez da Globo, autora da novela américa e foi o primeiro narrador de rodeio a concluir o curso de juiz de montaria em touro com certificação pela PBR Brazil - Professional Bull Riders.

Escola Arena de Campeões

Aos 21 anos de idade foi eleito para a Academia Douradense de Letras. Gravou seu primeiro DVD, narrou na festa do peão de boiadeiro de Barretos, declamou seus versos e poemas pelas arenas de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul junto com a equipe Sidney Correa e Cesar Paraná. Foi nessa época também que Marcelo Mourão conheceu seu ídolo Marco Brasil. Antes aos 18 anos de idade Marcelo disputou a sua primeira eleição para vereador.

Marcelo Mourão já foi retratado em crônica escrita pelo saudoso jornalista gaúcho Claudio Xavier em 1999. Com o titulo a “Arte de narrar circula nas veias do locutor”.

O menino sonhador que já foi diretor de turismo de Dourados no governo do prefeito Murilo Zauith, e que liderou o time que venceu o primeiro festival gastronômico da grande Dourados, elevou o departamento para status de secretaria, lançou o primeiro inventario turístico da cidade, respondeu pela viabilização dos recursos que possibilitou a construção da primeira praça pública do distrito de Ithaum e também a revitalização do museu da colônia agrícola de Dourados e que coordenou o natal celebração da luz ao lado da então primeira dama Cecilia Zauith.

Marcelo Mourão conheceu o pai biológico aos 18 anos de idade numa reunião política quando concorreu pela primeira vez ao cargo de vereador. Por parte da mãe Marcelo tem dois irmãos e por parte do pai tem três irmão, sendo que um destes ele ainda não conhece.

Como radialista Marcelo Mourão também já atuou nas emissoras de rádio: Grande FM, 94 FM de Dourados, Cidade FM de Dourados e Harmonia FM da cidade de Rio Brilhante e Jota FM de Aparecida do Taboado.

Na televisão comandou programas na TV RIT, Canal Cidade, Canal Boa Vida e na Rede Record MS enquanto integrou o grupo Ivan Paes Barbosa de comunicação.

Marcelo Mourão é o diretor executivo da Agência Mundeza que cria conteúdo para o áudio visual, campanhas publicitarias além de agenciamento e assessorias. Escreveu e dirigiu mais de 70 radionovelas para o Programa Marçal Filho da 94 FM de Dourados e atualmente prepara para lançar dois grandes projetos, sendo uma série para a televisão e um reality show.

Atuação em Comissões

Como presidente de comissões permanente deixou sua digital na relatoria de inúmeras matérias, criou a comissão permanente de juventude, comissão permanente de habitação e patrimônio público. Foi o autor do dispositivo que possibilita a criação das frentes parlamentares.

Seja na vice-presidência da Comissão de Constituição e Justiça e Redação final; na presidência da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar; da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo; na Comissão de Habitação e Patrimônio Público e, da Comissão de Cultura, e atualmente nas comissões de Políticas de Prevenção às Drogas e, de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumidor Marcelo Mourão é presente com atuação legislativa importante e debate de ideias sempre muito relevantes.

Em 2020 se elegeu para o segundo mandato onde permanece

No legislativo sua fala é respeitada por todos os vereadores, suas propostas legislativas já foram copiadas por outros parlamentares como por exemplo no caso da lei das emendas impositivas, lei do plantão, criação do primeiro conselho legislativo, e tantas outras comprovadamente documentadas e publicizadas.

Na Câmara, luta pelos dependentes químicos, autistas e outros com necessidades especiais e doenças raras, moradores de rua, pelos idosos, educação e saúde para todos e moradia digna

Um menino pobre criado pelos avós maternos, que decidiu realizar seus sonhos e que pensa a boa política fora da caixa. Um empreendedor que desafia a logica e realiza; esse é Marcelo Mourão. Um douradense que está no exercício de seu segundo mandato como vereador legislando por causas fundamentais como: terceiro setor, pessoas autistas, pessoas com doenças raras, combate ao alcoolismo e a dependência química, desenvolvimento, defesa do sistema único de saúde e enfrentando todos os dias os desafios que a politica coloca para quem ousa quebrar paradigmas, defender pessoas e idealizar grandes ações e grandes projetos. A quem duvida, basta ler os mais de cinquenta artigos publicados por Marcelo Mourão ou se dar a oportunidade de conversar com ele pessoalmente!